MOLDAÇÃO POR INJEÇÃO PERSONALIZADA

Nos dias de hoje, a personalização dos produtos assume um certo grau de importância no momento de decisão de escolha dos consumidores. Personalizar um produto permite cativar o público-alvo e melhorar a experiência do utilizador, bem como oferecer valor aos seus produtos e, consequentemente, à marca.

A Moldação por   Injeção é utilizada em vários setores como equipamentos industriais, autocarros, ferrovia, mobiliário, entre muitos outros que necessitam de produtos personalizados para se diferenciarem dos seus concorrentes.

Para dar resposta às diferentes necessidades dos clientes, surge a Moldação por Injeção personalizada. Esta consiste na fabricação de componentes de plástico usando especificações do projeto personalizadas. Neste tipo de moldação personalizada, o molde é feito para uma finalidade específica. O cliente escolhe caraterísticas do plástico como nível de dureza e flexibilidade, tolerância ao calor, ao frio e cor.

Desta forma, a Moldação por Injeção RIM permite a personalização dos produtos. Esta técnica oferece a flexibilidade de moldação e a liberdade de design necessária para produzir peças.

 

 

Em que o produto final pode diferenciar-se dos concorrentes através da personalização?

  • Rigidez e flexibilidade;
  • Tolerância ao calor/ frio;
  • Cor;
  • Resistência química e corrosão;
  • Textura;
  • Gravação a laser ou tinta.

 

A MICE oferece serviços de moldação personalizados com uma variedade de cores, por exemplo, que são combinados com uma excelente resistência química e corrosão, rigidez, força de impacto e resistência ao calor.

Para obter mais informações sobre os serviços de moldação personalizados da MICE e, como eles podem a ajudar a resolver os seus desafios de plástico mais difíceis, entre em contacto connosco.